O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus milhões de apoiadores para uma manifestação nacional contra Lula, marcada para o dia 16 de março. Em um vídeo publicado em grupos de WhatsApp, o líder da Direita no país afirmou que participará do ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado do pastor Silas Malafaia e diversos apoiadores.
“A nossa pauta: liberdade de expressão, segurança, custo de vida, fora Lula 2026 e anistia já. Eu peço a você que vai participar, em outros municípios, que procure saber qual é a pauta e quem estará organizando esse movimento. Uma boa sorte a todos e até lá, se Deus quiser”, concluiu.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também se posicionou nas redes sociais sobre os protestos. Carla Zambelli (PL-SP) seguiu na mesma linha.
“É pelo #FORALULA! Mas, pedindo também pelo respeito à nossa Constituição, mais uma vez, que estaremos JUNTOS nas ruas no dia 16 de março! 16/03 eu vou, e você?”, postou no X. A parlamentar teve o mandato cassado pelo TRE e prometeu recorrer.