O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou Lula por usar bonés com frases personalizadas com um tom crítico e até indireto aos seus opositores.
“Pra mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta pra pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente”, postou o parlamentar na rede social X.
A discussão ganhou espaço depois que o petista publicou um vídeo em que usa o boné azul com o seguinte recado: “o Brasil é dos brasileiros”. Em entrevista ao Portal R7, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou ter criado a estampa com a ajuda do novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Sidônio Palmeira.
Na abertura do ano oficial do legislativo, no último sábado, deputados de oposição exibiram um boné com a frase: “comida barata novamente. Bolsonaro 2026”.
Com inúmeros problemas pendentes de soluções dinâmicas e competentes, talvez não há pior momento para o Planalto encabeçar uma ‘guerra de bonés’.