Com a popularidade nas alturas, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ultrapassou Lula em número de seguidores no Instagram. Nesta quinta-feira (16), o parlamentar soma 14,8 milhões contra 13,3 do petista. O crescimento ocorreu após a divulgação de um vídeo na plataforma com críticas ao atual Governo pela medida, já revogada, que fiscalizava as transações de pessoas físicas via Pix. O material atingiu mais de 216 milhões de visualizações e viralizou na internet.
“O governo Lula vai monitorar seus gastos. E não o Pix não será taxado, mas é sempre é bom lembrar. A comprinha da China não seria taxada, mas foi. Não ia ter sigilo, mas teve. Você ia ser isento do imposto de renda, não vai. O Pix não será taxado, mas não duvido que possa sim. Quem mais será afetado por esta medida serão os trabalhadores, que serão monitorados como se fossem grandes sonegadores”, afirmou o deputado.
Os números mostram a popularidade da Direita no Brasil. O ex-presidente Jair Bolsonaro, um verdadeiro fenômeno de carisma, já soma os incríveis 26,1 milhões de pessoas em sua rede.