O União Brasil e o empresário Pablo Marçal (PRTB) articulam sobre uma possível filiação do ex-candidato à prefeitura de São Paulo ao partido, mas o movimento enfrenta resistência. Neste momento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é o principal cotado para disputar o Palácio do Planalto nas próximas eleições.
Antonio Rueda, presidente do União, confirmou a conversa com Marçal, mas afirmou que o candidato a presidente da sigla será Ronaldo Caiado. Depois do primeiro turno da disputa paulistana, Marçal disse a jornalistas que gostaria de disputar a Presidência da República ou o governo paulista em 2026.
“Vocês não vão me ver disputar a Prefeitura de São Paulo nunca mais. Só tem dois caminhos: Governo do Estado ou a questão da presidência do Brasil.”
Nesta sexta-feira (8), a Polícia Federal indiciou Pablo pelo crime de uso de documento falso. No primeiro turno das eleições municipais deste ano, o então candidato apresentou um laudo médico falso sobre o também candidato Guilherme Boulos (PSOL) por suposto uso de drogas. Até então, ele era considerado somente como investigado.