Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, lidera a corrida eleitoral com 52,8% das intenções de voto no segundo turno, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (10). Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 39% na pesquisa estimulada, mostrando uma diferença de 13,8 pontos percentuais a favor de Nunes. O estudo, realizado entre os dias 7 e 9 de outubro, aponta que votos nulos, brancos e indecisos somam 8,2%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-08049/2024.
O levantamento também destaca o alto índice de rejeição de Boulos, que atinge 48,1%, enquanto Nunes é rejeitado por 33,1% dos eleitores. A consolidação dos votos para o atual prefeito é mais expressiva: 37% dos eleitores afirmam que votariam com certeza nele, contra 31,7% que têm a mesma certeza em relação ao candidato do PSOL. As intenções de voto a favor de Nunes são maiores entre as mulheres (54,2%) e homens (51,1%), além de liderar em todas as faixas etárias e níveis de escolaridade.
Em comparação à pesquisa anterior, ambos os candidatos cresceram, mas Nunes ainda mantém uma vantagem importante. O prefeito subiu 2,2 pontos percentuais desde o último levantamento, enquanto Boulos avançou 3,7 pontos. Com uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais, a pesquisa reforça o cenário favorável a Nunes, que tem consolidado sua liderança na reta final da campanha.