A Justiça de Pernambuco aceitou o pedido de habeas corpus da influenciadora Deolane Bezerra. Ela foi presa preventivamente em 4 de setembro na operação Integration que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A decisão é da 4ª Câmara Criminal do Recife. Também conseguiram o benefício da decisão os outros presos, entre eles, a mãe da influenciadora, Solange Bezerra, e o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho.
Portanto, fica estabelecido que os investigados não poderão mudar de endereço sem autorização judicial; não se ausentar da cidade onde reside; não praticar outra infração penal dolosa; e comparecer em até 24 horas, pessoalmente, no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital. Além disso, eles estão proibidos de frequentar qualquer empresa que esteja relacionada com a investigação.
Deolane e os outros suspeitos negam qualquer ato ilícito. Nesta segunda-feira (23), a Justiça do estado também pediu a prisão do cantor Gusttavo Lima no âmbito da mesma investigação. A defesa afirma que o ’embaixador’ é inocente.