A vereadora de Osasco-SP e presidente municipal do PL, Ana Paula Rossi, morreu em decorrência de complicações no tratamento de um câncer. A parlamentar foi secretária de Assistência e Promoção Social do município da Grande São Paulo nos anos de 2003, 2005 e 2006. Ela era filha do ex-prefeito Francisco Rossi e estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Atualmente, fazia campanha pela reeleição no pleito de outubro.
Foi a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre 2021 e 2023; atuou como a presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e como relatora de importantes comissões, como a de Constituição e Justiça; da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher; e de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prestou condolências em seu perfil no Instagram ao afirmar que a vereadora esteve presente em cada visita e a cada entrega na cidade: “Acordamos com a triste notícia de que a vereadora Ana Paula Rossi nos deixou”, lamentou.
Ana Paula Rossi tinha 55 anos. Ela deixa marido e três filhos.