A mais recente pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28), mostra Guilherme Boulos (PSOL) na liderança da corrida para a Prefeitura de São Paulo, com 22% das intenções de voto no primeiro turno. Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados em segundo lugar, ambos com 19%. Esse cenário coloca Boulos como o candidato com o voto da esquerda consolidado, enquanto Marçal e Nunes disputam a preferência do eleitorado conservador.
No segundo turno, as chances de Boulos são potencialmente maiores caso ele enfrente Marçal. A pesquisa indica um empate técnico entre os dois candidatos, cada um com 38% das intenções de voto. Em contrapartida, Nunes teria melhores chances contra Boulos, vencendo-o por 46% a 33% se a eleição fosse hoje, sugerindo que o prefeito herdaria uma parcela substancial dos eleitores de Marçal e Datena, segundo o levantamento da Quaest.
Em entrevista à GloboNews, o diretor da Quaest, Felipe Nunes, destacou que a disputa pela prefeitura parece estar concentrada no eleitorado de direita, com Nunes e Marçal competindo diretamente por esse grupo. Nunes comentou que “a disputa parece que realmente está sendo feita dentro do eleitorado bolsonarista”, ressaltando que o eleitorado conservador decidirá o resultado da eleição em São Paulo.
A pesquisa, que ouviu 1.200 pessoas entre domingo (25) e terça (27), foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-08379/2024, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.