Os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB) decidiram não participar do debate à Prefeitura de São Paulo promovido pela revista Veja e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), nesta segunda-feira (19).
Oficialmente, as campanhas alegam que os candidatos ausentes já tinham outros compromissos agendados para a mesma data e horário. Na última quinta-feira (15), a revista havia divulgado para a imprensa que os mesmos confirmaram presença no evento.
Mas o motivo real sobre a desistência chama-se Pablo Marçal. O candidato do PRTB provocou um enorme desconforto em seus adversários após os debates promovidos pela TV Bandeirantes e, na sequência, pelo Estadão em parceria com a FAAP e o Terra. Coordenadores de campanha alegam falta de controle dos organizadores sobre o comportamento do coach na disputa.
Recentemente, Marçal falou palavrões, fez ofensas e levantou questões de impacto sobre seus principais adversários. Boulos, por exemplo, foi ‘exorcizado’ com uma carteira de trabalho em uma das cenas mais emblemáticas na disputa pelo comando da maior cidade do país.