O vazamento de um print de uma mensagem de WhatsApp aponta que o filho de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, xingou a primeira-dama Janja. O material foi divulgado pelo portal Metrópoles. A reportagem afirma que o empresário se refere a Janja como “p*ta” e “oportunista”. A conversa faz parte de um acervo de arquivos relacionados à investigação sobre violência doméstica que envolve o caçula do petista.
O diálogo entre Luís Cláudio e sua então esposa, Natália Schincariol, acontece na manhã de 15 de setembro de 2023.
A médica pergunta a ele: “O que vai fazer hoje?”. A resposta vem minutos depois: “Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que te mostrei. Final da tarde vou ver meu pai”.
Natália então prossegue: “Que chique. Queria um café preto”. Foi nesse momento que Luís Cláudio lamentou a presença da madrasta: “A p*ta vai estar junto”, diz. Mais adiante, ele a classifica de “oportunista”.
Na data em quentão, Janja viajou com Lula para Cuba em uma agenda oficial. O empresário, de 39 anos, já estava naquele país.
Procurado pela reportagem do Metrópoles, o filho de Lula disse que esse diálogo nunca existiu e afirmou manter um ótimo convívio com a socióloga.