O FBI, departamento federal de investigação dos Estados Unidos, informou que, a princípio, o atirador responsável pelo atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agiu sozinho. No sábado (13), Trump foi ferido em um ataque a tiros durante um comício. O autor dos disparos morreu.
“Neste momento, as informações que temos indicam que o atirador agiu sozinho e que atualmente não há preocupações de segurança pública”, disse em coletiva à imprensa o agente especial do FBI Kevin Rojek, que lidera o escritório do FBI em Pittsburgh.
O ataque a tiros ao comício de Trump aconteceu em Butler, na Pensilvânia, e será investigado como tentativa de assassinato. O ex-presidente foi visto saindo do palco com um sangramento no rosto, mas está bem. Tanto o FBI quanto o Serviço Secreto dos EUA apuram o caso.
O FBI identificou o homem envolvido no ataque a tiros como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. O atirador foi morto logo após realizar os disparos em direção ao ex-presidente norte-americano.