O filho do presidente dos Estados Unidos, Hunter Biden, de 54 anos, foi considerado culpado por mentir sobre o uso de drogas ao comprar uma arma em 2018. O julgamento ocorreu em Wilmington, Delaware. A defesa alega que Hunter não usava drogas em 2018, enquanto a acusação usa seu livro de memórias para provar o contrário. O filho de Joe Biden foi condenado por mentir sobre uso de drogas para comprar uma arma.
Um júri federal em Delaware o considerou culpado dos três crimes pelos quais foi acusado. Hunter Biden pode enfrentar até 25 anos de prisão e multas de até US$ 750 mil. As diretrizes sugerem de 15 a 21 meses de prisão, mas réus semelhantes frequentemente recebem penas mais curtas.
A data da sentença ainda não foi definida pelo tribunal, mas pode ocorrer antes da eleição presidencial dos EUA. Segundo o juiz, deve sair em 120 dias
Após a condenação, o presidente Joe Biden declarou que respeita e aceita o veredito, e afirmou que seu filho deve entrar com um pedido de recurso.
“Como eu também disse na semana passada, aceitarei o resultado desse julgamento e continuarei a respeitar o processo judicial, enquanto Hunter (Biden) considera recorrer. Jill e eu sempre estaremos apoiando o Hunter, e o resto da nossa família com amor e apoio. Nada nunca mudará isso”. Disse o presidente dos Estados Unidos.