O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, se reuniu com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros parlamentares para abordar a disseminação de notícias falsas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. A reunião, que também contou com a presença de Caroline de Toni (PL-SC) e Paulo Bilynskyj (PL-SP), teve como objetivo discutir um pedido da Secretaria de Comunicação do Governo.
No encontro, o filho do ex-presidente reclamou sobre a atitude do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, que pediu apuração contra parlamentares por supostas ‘fake news’. A audiência no Palácio da Justiça foi realizada por iniciativa dos deputados da Direita. A ideia inicial era convocar Lewandowski para uma sessão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
“A reunião foi boa para distensionar e, em que pese discordar da política de segurança pública do MJ (Ministério da Justiça), tenho clareza ao distinguir as condutas do ministro Lewandowski da de Paulo Pimenta. Eu mencionei que nunca no governo Bolsonaro um parlamentar foi investigado a pedido de um ministro ou do presidente e que esta situação não caia bem na relação democrática governo-Congresso”, afirmou Eduardo.