Durante uma cerimônia em Porto Alegre na sexta-feira (15), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou apoio ao governo Lula (PT). “Nós não precisamos pensar igual, a gente precisa apenas pensar no Brasil. E quando a gente pensa no Brasil a gente torce a favor. Então, presidente Lula, independentemente de divergências, de diferenças pontuais que possamos ter em pensamento político, na forma de organização da máquina, seja o que for”, disse Leite.
No encontro entre o petista e o tucano, Leite destacou a importância de pensar no Brasil acima das divergências políticas e expressou o desejo de encontrar soluções para a população do estado em conjunto com o Governo Federal. O governador agradeceu também a atenção dada pelo petista ao seu governo e disse ser grato por “aquilo que já se entrega de realidade”. Depois de agradecer e elogiar a atenção recebida.
Posteriormente, Lula agradeceu a presença do governador por seu trabalho no estado. “Quero começar esse encontro primeiro cumprimentando o governador do estado do Rio Grande do Sul, obrigado pela presença. Mas não só pela presença, pelo trabalho que você junto do Governo Federal realizou aqui”, declarou o líder petista. Apesar da declaração de apoio, Leite foi vaiado durante o evento que contou com a presença de Lula.