Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou o ataque sofrido por Israel. Através das redes sociais, ele condenou o terrorismo e lembrou que o grupo Hamas parabenizou Lula pela vitória nas eleições do ano passado.
“Pelo respeito e admiração ao povo de Israel repudio o ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022”, comentou.
Bolsonaro reforçou que Israel é um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o povo brasileiro. O ex-presidente lamentou as mortes de civis e militares israelenses e destacou: “Condenamos os sequestro de mulheres e crianças pelos terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza. Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir.”
Pelas redes sociais, o presidente Lula escreveu: “Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas”.