O Ministério da Igualdade Racial anunciou a demissão da servidora Marcelle Decothé. A assessora especial da ministra Anielle Franco estava no estádio do Morumbi na final da Copa do Brasil, no último fim de semana, onde acompanhou a partida entre São Paulo e Flamengo.
Pelas redes sociais, ela ofendeu os paulistas, os são-paulinos e também fez críticas à diretoria do Flamengo e à Polícia Federal: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic). E pior de tudo, de pauliste (sic)”, escreveu a desequilibrada cidadã. Não satisfeita, Marcelle ainda chamou a diretoria do rubro-negro de ‘fascista’ em uma outra publicação.
O anúncio da exoneração foi publicado no site oficial do Ministério da Igualdade Racial. A assessora acompanhou a ministra Anielle Franco para o lançamento de uma ação contra o racismo na partida. Ambas viajaram em uma aeronave da Força Aérea Brasileira por se tratar de um compromisso oficial do ministério e assistiram ao jogo em mais um descalabro feito com o dinheiro público.
Anielle Franco deveria rever urgentemente tais escolhas. Tanto com a gastança em sua pasta, quanto quem escolhe para assessorá-la.