Deputados da oposição entregaram à Procuradoria Geral da República um pedido de impeachment contra o ministro da Justiça, Flávio Dino. O documento aponta crime de responsabilidade ao não fornecer as imagens internas do prédio do ministério no 8 de Janeiro:
“Há fortes indícios de que Flávio Dino atuou de forma ativa a fim de apagar as imagens das câmeras de monitoramento, com o intuito de não apresentá-las para as autoridades competentes, praticando o crime, em tese, de fraude processual ou de impedimento ou embaraço à investigação de infração penal que envolva organização criminosa”.
O ministro da Justiça enviou à CPI do 8 de Janeiro somente as imagens que foram preservadas por serem consideradas importantes pela Polícia Federal. As demais foram excluídas, seguindo procedimento comum. Ao todo, 44 parlamentares assinaram o texto apresentado pelo Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP).
O pedido de impeachment também reforça o seguinte entendimento: “Já está comprovado que as imagens não são excluídas automaticamente em determinado lapso temporal, não subsistindo a tese alegada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a fim de não entregar as imagens das câmeras de segurança do Palácio da Justiça, solicitadas pela CPMI do 8 de janeiro”.