O “influencer”, Felipe Neto, levantou a voz no meio da controvérsia gerada pela nomeação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neto expressou sua preocupação ao qualificar essa decisão como “imperdoável”, “inexplicável” e “inaceitável”, destacando a perspectiva do youtuber sobre o perfil do indicado. Além disso, Neto apontou a presença de outros ministros com orientações conservadoras na Corte, acrescentando: “Temos agora três ministros ultraconservadores na Corte”.
“Teremos 27 anos deste sujeito no STF. Defenderei o voto no Lula em 2022 até a morte, mas classifico esse como seu maior erro até agora. Imperdoável, inexplicável e inaceitável”.
Neto compartilhou suas reflexões em suas redes sociais, comparando as posturas de Zanin com as de magistrados nomeados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Com um tom crítico, Neto destacou: “Como já corriam os rumores nos bastidores da política: ‘Cada voto do Zanin como ministro do STF fará a família Bolsonaro sorrir em concordância'”. Além disso, Neto sugeriu que já havia incertezas entre os progressistas sobre Zanin desde o início: “Quando Lula indicou que colocaria Zanin no STF, os progressistas só pediam uma coisa: ‘Onde estão os posicionamentos deste homem? Qual sua visão de mundo?’Agora está claro. Lula colocou um conservador no STF que vai ficar lá por 27 anos! Inacreditável, Lula. Inacreditável”.