Um dos criminosos envolvidos no plano de sequestro contra o senador Sergio Moro (União-PR) foi capturado nesta segunda-feira (7) em Osasco, na Grande São Paulo. Jeferson Daniel Florêncio Araújo, de 44 anos, foi detido durante patrulhamento do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Segundo as autoridades, ele faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) e era procurado por diversos crimes, entre eles o apoio logístico a um assalto milionário ocorrido em um aeroporto no Rio Grande do Sul.
Durante a abordagem, os agentes identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra Jeferson, relacionado ao roubo a um avião pagador no aeroporto de Caxias do Sul, em 2024. Na ação, os criminosos utilizaram viaturas falsas e houve troca de tiros que resultou na morte de um policial e um assaltante. A Polícia Militar apreendeu com ele dois celulares e cerca de R$ 4 mil em espécie. O criminoso foi encaminhado à sede da Polícia Federal, responsável pela condução do inquérito.
Jeferson também é suspeito de envolvimento em outros crimes graves, como o planejamento de ataques contra agências bancárias no Nordeste. Investigações da PF já haviam revelado que, em 2023, o PCC organizou um plano para sequestrar Moro, sua esposa e filhos, usando imóveis alugados ao redor da residência do parlamentar. “O plano só não foi concretizado porque a Polícia Federal agiu a tempo”, afirmou a juíza responsável pelo caso, durante a condenação de oito integrantes da facção.











