Lula escolheu o dia de uma operação de busca e apreensão contra Jair Bolsonaro, deflagrada pela Polícia Federal, para publicar um vídeo nas redes sociais agradecendo a Deus. O petista não se manifestou diretamente sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que impôs diversas medidas restritivas contra o ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de se comunicar com embaixadores e com o próprio filho Eduardo, por exemplo. Diante dessa situação, o político fez questão de comemorar de outra maneira.
“Estou feliz por mais um dia de vida, Deus foi muito generoso comigo. Estar na beira do Rio São Francisco, estar respirando esse ar gostoso, vendo essa água maravilhosa. É isso que estou fazendo nesse momento. Como costumo agradecer todo dia de manhã, agradecer a Deus por mais um dia, aprendi com a minha mãe a agradecer a Deus quando durmo e quando acordo, vim agradecer a Deus por esse rio” completou Lula, que está no Nordeste.
Durante entrevista aos jornalistas, Bolsonaro classificou como “suprema humilhação” o que ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) em sua casa, em Brasília.