O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que uma reunião com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, que estava marcada para a próxima quarta-feira (13), foi cancelada após articulação da direita.
“Aqui há uma força política que tem expressão na vida pública que está fazendo uma espécie de antidiplomacia a cada ação diplomática do governo. Recebemos essa informação dois dias depois do anúncio que fiz, em que o Eduardo publicamente deu uma entrevista dizendo que ia procurar inibir esse tipo de contato entre os dois governos”, disse o petista em entrevista ao canal de notícias GloboNews.
No entanto, O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) diz não ter culpa pelo cancelamento da reunião que discutiria o tarifaço de 50% imposto ao Brasil.
“Haddad prefere culpar terceiros pela própria incompetência, enquanto Lula só fala besteira por aí e inflama a crise diplomática. Há quase duas semanas, o presidente Donald Trump declarou emergência econômica nos EUA, apresentando de forma clara as razões. Até que o Brasil enfrente esses pontos, qualquer reunião será mera encenação – portanto, inútil”, disse o parlamentar em nota.










